A Escola Dinâmica encerrou o primeiro semestre do ano com a Feira das Ciências, evento que aconteceu, simultaneamente, nas cinco Unidades da Escola, na manhã do sábado, dia 13 de julho. Ao todo, cerca de 2,5 mil alunos das Unidades Ambiental, Centro, Jurerê, Leste e Primavera apresentaram centenas de projetos pedagógicos de pesquisa e investigação científica, em uma grande exposição de arte, cultura e tecnologia, pautada na importância do olhar sustentável para a vida!
A diretora da Unidade Ambiental, Angela Diener, destaca que uma das principais vantagens da Feira das Ciências é que ela estimula a curiosidade e a criatividade dos estudantes. “Ao participarem do processo de investigação científica, eles são encorajados a
formular perguntas, buscar respostas e experimentar”.
Outros aspectos importantes apontados por ela são o
protagonismo dos estudantes e a atuação multidisciplinar das equipes pedagógicas que conduzem a construção dos projetos.
E conclui relacionando como fundamental
o compartilhar das descobertas com a comunidade escolar.
“A interação social é essencial para o desenvolvimento das crianças, porque lhes permite aprender a se expressar e a compartilhar seus conhecimento de forma clara e concisa”, avalia.